Já ouviu falar na frase “um corpo de verão se constrói no inverno”? Ela traduz bem a ideia de que resultados visíveis não vêm rapidamente. Por isso a primeira dica para definir os músculos diz respeito aos treinos. É preciso muito esforço, determinação e disciplina para alcançar esse objetivo. Para ficar bem definido é necessário realizar treinos de musculação com foco em hipertrofia, que é o desenvolvimento muscular devido ao aumento do tamanho das células dos músculos
Muitas pessoas têm uma musculatura definida, mas que não fica aparente. Isso se deve ao alto porcentual de gordura corporal, que é a camada presente entre os músculos e a pele. Ganhar músculos sem perder gordura causará uma aparência inchada. Para atingir um resultado visível e saudável, é preciso queimar gordura e isso pode ser feito com a prática de exercícios aeróbicos.
Modalidades como spinning, corrida, natação e jump são ótimos exemplos de atividades aeróbicas que podem ser realizadas de forma complementar à musculação. Para potencializar a perda de gordura, elas devem ser realizadas após o treino de hipertrofia.
Tanto para ajudar na queima de gorduras quanto para potencializar os resultados da musculação, a alimentação saudável é fundamental para a definição muscular. É preciso ter um controle rigoroso da dieta para que o total de calorias gastas durante o dia seja maior que a quantidade ingerida.
Para a construção de uma massa muscular bem definida, é necessário o consumo de proteínas e carboidratos. As proteínas aceleram o metabolismo, o que favorece a perda de gordura, além de serem fundamentais para a hipertrofia. Já os carboidratos têm papel fundamental na regeneração muscular e atuam como combustível para o treino.
Uma alimentação saudável também tem reflexo direto na saúde do corpo e da mente. Por isso, é importante consumir alimentos saudáveis e naturais, em refeições equilibradas de 3 em 3 horas.
De nada adianta treinar de forma correta, queimar gorduras e ter uma boa alimentação se não houver boas noites de sono. Isso porque o efeito da musculação acontece apenas durante o período de descanso. É durante o sono que as células que foram destruídas durante o treino se regeneram. Dessa forma, quanto mais intensas forem as atividades, mais importante é ter um bom período de descanso.
Além disso, o corpo produz durante o sono o hormônio do crescimento e realiza a síntese proteica, que são muito importantes para a hipertrofia. O ideal é dormir em torno de 8 horas por dia, tentando descansar durante a mesma quantidade de horas e no mesmo horário toda a semana.
Envie seu currículo preenchendo o formulário abaixo, que entraremos em contato o mais breve possível!
Exercício aeróbico em cima de uma bicicleta estática, que é eminentemente cardiovascular e favorece a capacidade de resistência. É muito útil para queimar calorias e diminuir peso, além de não ter impacto do corpo junto ao chão evitando possíveis lesões.
Arte marcial originária da Tailândia – também conhecida como Boxe Tailandês – e atualmente praticada como esporte em vários países. Esta arte tem técnicas de ataque e defesa, e é um tipo de arte marcial onde existe muito atrito com o adversário.
Um exercício físico aeróbico baseado em movimentos de danças latinas, como o merengue, a cumbia, a salsa e o reggaeton. Este estilo de “treino dançante” trabalha principalmente os músculos dos quadris, glúteos e coxas, ajudando a “queimar” aproximadamente 600 calorias por sessão de uma hora de treino.
Atividade aeróbica que mistura vários ritmos musicais como axé, funk, hip hop, forró e proporciona ao aluno a perda de calorias, concentração, coordenação, capacidade cardio vascular. Em uma aula é possível perder até 500 calorias, perca medidas se divertindo nesta aula contagiante.
O exercício abdominal é um dos mais conhecidos exercícios para desenvolvimento e fortalecimento da musculatura abdominal, principalmente do músculo reto abdominal. É também um modelo pertencente ao método Hiit, que dentro deste, pode sofrer muitas variações, de acordo com a necessidade do praticante.
Atividade que força os músculos de maneira controlada buscando o aumento da força e do volume deles. É o treino de força, chamado de treino contra-resistência.
Um tipo de exercício físico orientado para a manutenção ou melhora da flexibilidade. Praticá-lo é comum em atividades físicas esportivas como ginástica e corrida, atividades não esportivas como a Yoga e o balé, e em reabilitação como a fisioterapia.
Método de treinamento que tem como objetivo principal melhorar a performance do indivíduo em uma atividade específica, seja em suas atividades diárias ou em algum esporte.
A ginástica localizada tem movimentos repetidos, focados em determinados grupos musculares, com pausas de descanso entre cada repetição. Os exercícios são rítmicos e simples, muitas vezes sem o uso de equipamentos, apenas com alguns acessórios, como halteres, pesos de perna e bastões, em um ou outro exercício.
Chamado primeiramente de “contrologia”, o pilates é um tipo de atividade física que busca o controle dos músculos do corpo, fortalecendo a musculatura e melhorando seu tônus, além de conferir maior flexibilidade ao corpo. Hoje, alguns médicos a consideram uma forma de terapia, por ser um exercício individualizado.
Preencha seus dados para um contato de nosso time